Este Blog destina-se à divulgação de trabalhos, notícias e outros textos relativos à toponímia das artérias de diversas localidades, nomeadamente de Loulé e da restante região do Algarve. Pretende-se assim, através da toponímia, percorrer a memória das ruas, largos, avenidas, ingressando na história e património das urbes.


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Lagoa assinalou 238 anos do concelho com novos topónimos

Lagoa assinalou, no transacto dia 16 de Janeiro, os 238 anos da criação do concelho, por alvará régio de D. José I. De entre as várias iniciativas preparadas pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia, destacou-se a atribuição de nomes de dois ilustres lagoenses a ruas da cidade.

Os festejos começaram às 11h00, com a atribuição dos nomes de João Fernandes e de Carlos Boto, ambos já falecidos, a ruas do Bairro da CHE Lagoense, na cidade de Lagoa.

João Fernandes foi figura de destaque nas instituições de solidariedade social do concelho, e ainda na Adega Cooperativa de Lagoa. Quanto a Carlos Boto, foi membro do PCP, ocupou os cargos de vereador na Câmara Municipal de Lagoa e de membro da Comissão Executiva da Região de Turismo do Algarve.

Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário