A primeira proposta para denominação de uma artéria (actual Rua Nova) na freguesia de Boliqueime, com o nome de Jorge Manuel Dias Coelho, foi aprovada em reunião da Assembleia de Freguesia de 25 de Novembro de 1988, tendo sido apresentada novamente naquele órgão autárquico a 4 de Maio de 2001.
A 27 de Julho de 2002 o assunto voltou a ser discutido, sendo aprovado por unanimidade a atribuição do seu nome a uma artéria em Boliqueime, no sítio do Recanto. O mesmo foi rectificado em reunião da Câmara Municipal de Loulé de 22 de Janeiro de 2003.
Jorge Manuel Dias Coelho
Natural de Boliqueime, nasceu em 1944, tendo frequentado o ensino primário na sua terra natal.
Dedicou-se desde jovem à agricultura, transitando profissionalmente para a C.P., onde permaneceu durante algum tempo. Ingressou posteriormente nos CTT, passando a exercer a função de carteiro, através da qual granjeou a amizades e simpatia dos habitantes da freguesia.
Defensor acérrimo da liberdade, ocupou o cargo de Presidente da Junta de Freguesia de Boliqueime após o 25 de Abril de 1974, desempenhando as funções autárquicas com dedicação e tenacidade. Para além de estradas e caminhos, abastecimento de água e electrificação, foi responsável pela edificação do Posto Médico e da sede da Casa do Povo.
Faleceu precocemente a 10 de Agosto de 1981, constituindo o seu funeral uma das maiores manifestações de pesar realizadas em Boliqueime.